domingo, 21 de março de 2010

O Bom Pastor , a ovelha e o bode

O Bom Pastor a Ovelha e o Bode




_Por favor, vocês viram uma ovelha perdida?


_Não senhor! Como podes ver só há bodes por aqui. O senhor perdeu uma?


_Sim, eu tenho cem ovelhas, mas uma escapou dos meus cuidados e deixei os noventas e nove para vim em busca desta.


_Senhor me perdoe a franqueza, mas vai cuidar das noventa e nove ? Por que colocaria a vida das noventa em nove em risco por amor a uma ovelha? Que valor teria esta?


_Meu companheiro, Sou o Bom Pastor e dou minha vida pelas minhas ovelhas, garanti a vida das noventa e nove aos cuidados de meu Pai, e vim aos cuidados dela e vou encontrar a que falta. Pois toda a ovelha dada por meu Pai eu não laço fora. Se precisar dou minha vida.


_Entendi, pois bem, algum dia atrás apareceu por aqui uma ovelha perdida e assustada, porém muito rebelde e mal cuidada.


_Será que é a minha? Perguntou o pastor.


_Deve ser! Continuou o bode falando, ela chegou aqui e quis se tornar um de nós pensou de inicio que era brincadeira, mas pouco tempo depois percebemos que era serio.


_O que será que aconteceu no intima de minha ovelha?


_Eu que vou saber?! Só sei que ensinamos a ela a ser um bode, e assim ficou conosco esse tempo, dando chifradas enfim...


_ Eu não acredito que ela também comeu a comida de vocês?


_ Como assim, a nossa comida também limpinha. Temos a especialidade de Gram l’a Cuspie, é um sucesso! Grama mastigada e cuspida.


_ Minhas ovelhas não comem em qualquer lugar ou qualquer tipo de grama, eu procuro o local plano e sem insetos e parasitas e a grama adequada para saúde delas.


_ Isso é frescura, elas depois serão o prato principal!


_ Sou o Bom Pastor e as crio para procriarem e não para satisfazer meu apetite, outros pastores maus são os que criam para a auto satisfação. E onde ela está?


_Xiii você não vai querer saber! Certo dia, o lobo que domina a região, veio cobrar os impostos que pagamos a ele, para vivermos em paz. Ele percebeu que ela é uma ovelha e atacou a pobrezinha. Foi horrível!


_E onde ela está? Ela vive?


_Está no caminho perto de uma rocha e ribeiro no deserto. Mas sem querer desanimá-lo, ela está quase morta.


_Eu dou minha vida para ela viver! Amo esta ovelha e vim até aqui encontrar – lá.


_Boa sorte, companheiro!


E seguiu o bom Pastor num caminho de três dias em busca da ovelha, e encontrou ferida e com frio, passava fome e sede e estava quase morta. O bom Pastor tomou nos brancos e levou para junto das noventa e nove e ali cuidou das suas feridas com azeite, e alimentou e deu-te de beber a sua ovelhinha. E após um tempo a ovelha estava curada, restaurada e viva.


_Pastor me perdoe por não reconhecer seu amor por mim, quase morri por causa das minhas decisões, mas o senhor não me abandonou antes se entregou para eu viver. Nenhuns daqueles bodes me defenderam quando atacada fui pelos lobos e nem me ajudaram quando estava quase morrendo; eu quero ser sua ovelha de novo. O Senhor me aceita.


_O Pastor sorriu, e acariciou sua cabeça e disse: Entenda uma coisa O meu Pai me deu você e por isso te amo e não desisto de você. Você será sempre minha ovelha até mesmo no meio dos bodes. É claro que aceito, você é ovelha do meu rebanho, Eu te amo!


O Pastor conduziu a ovelha e o resto do rebanho, para pastos verdejantes e das águas tranqüilas e foram felizes para sempre.

Por mais que o mundo queira te fazer ser bode, agir falar como bode. O inimigo sabe que você é ovelha de Jesus e vai tentar te destruir, mas o BOM PASTOR (Jesus) não desiste de você e mesmo quando você sair do seu rebanho, ele continua amando você e você continua sendo sua ovelha. Ele (Jesus) esta atrás de você te procurando, chamando e não desistirá até te encontrar e levar para o seu reino onde há descanso.

estória inspirada nos textos bíblicos: joão 10, a parabóla da ovelha perdida e o Salmo 23
Que Deus te abençõe!

Priscilla Oliveira